quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Estudo japonês sugere que mudanças climáticas diminuem as chances de vida de fetos do sexo masculino




.Por:Yu Uehara
Fonte: Ipcdigital,Agências

Um estudo polêmico feito por pesquisadores japoneses sugere que as mudanças climáticas podem afetar a proporção entre meninos e meninas recém-nascidos em alguns países vulneráveis às mudanças no clima.

As variações na temperatura estão mais frequentes no Japão desde a década de 70, e, ao mesmo tempo, aumentou a mortalidade de fetos do sexo masculino nesse período. Como consequência, nasceram mais mulheres do que homens no Japão desde então.

Os dados sugerem que o aquecimento global ou fenômenos climáticos extremos, como terremotos e furacões, podem afetar negativamente a gravidez de fetos do sexo masculino.

EM ANO DE FORTES MUDANÇAS CLIMÁTICAS, NASCEM MAIS MENINAS QUE MENINOS NO JAPÃO

O estudo, que foi publicado na edição de 14 de setembro da revista Fertility and Sterility, comparou dados do clima no Japão de um ano considerado normal com dados de um ano com eventos extremos de temperatura e chegou a conclusão de que abortos de fetos do sexo masculinos eram mais frequentes no ano de mudanças climáticas acentuadas.

O estudo não conseguiu descobrir qual é a relação entre as mudanças climáticas e a mortalidade de fetos masculinos, mas interpretações preliminares apontam que o estresse materno causado por eventos climáticos pode interferir na formação do feto.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...