quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Japão vai rever lei que proíbe dança em casas noturnas




Fonte:Agências e ipcdigital

O governo aprovou nesta sexta-feira, medidas para revisão da lei sobre funcionamento de casas noturnas. A intenção é torná-la mais branda, para permitindo o funcionamento de clubes com dança além da meia noite.

A lei, que ainda precisa ser aprovada no Parlamento, é uma resposta ao pedido da indústria de entretenimento. Havia críticas ao governo por manter uma lei antiga que classifica casas noturnas (discos, baladas e boates) como negócio associado à prostituição.

Pelas atuais diretrizes, o estabelecimento só pode permitir que os clientes dancem se tiver uma área principal de pelo menos 66 metros quadrados destinados a isso, e fechar à meia noite.

Para funcionar além desse horário, está previsto uma licença a ser fornecida por um comitê de segurança pública. A Agência Nacional de Polícia também estuda uma variação de iluminação ideal no interior das casas para evitar a penumbra.

A aproximação das Olimpíadas em Tóquio e o desejo de aumentar o fluxo turístico no Japão também podem pesar a favor de mudanças rápidas nesse setor. A absolvição de um dono de casa noturna pelo Tribunal de Osaka, em abril, é um exemplo dessa tendência. Esse empresário era acusado de degradação moral por ter permitido clientes de dançarem dentro do estabelecimento.

Na próxima segunda-feira, proprietários de clubes noturnos deverão se reunir com um grupo autodenominado ¨parlamentares da liga para a promoção da cultura da dança¨ para discutir a revisão da lei.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...