sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Monte Ontake, no Japão, continua em erupção na terça-feira



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Agência de Meteorologia do Japão está advertindo a população a não se aproximar do Monte Ontake.

A erupção continuava na terça-feira, três dias após o seu início. A agência informa que a população deve tomar cuidado com rochas e com o fluxo piroclástico a até quatro quilômetros de distância do vulcão.

Às 15 horas de terça-feira, no horário do Japão, a Agência de Meteorologia informou que o vulcão continuava em erupção e que a fumaça vulcânica havia se elevado a uma altura de 400 metros sobre as crateras, e estava sendo carregada pelo vento na direção sudeste.

Aumentou ligeiramente a intensidade de tremores que indicam atividade vulcânica entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira, voltando a diminuir e a aumentar outra vez pouco depois das seis horas da manhã.

A Agência de Meteorologia informa que não foram observadas grandes mudanças nas atividades vulcânicas, mas que as atividades subterrâneas estariam ficando um pouco mais ativas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...