domingo, 26 de outubro de 2014

Vítimas do Monte Ontake morreram devido ao hábito de tirar fotos, dizem legistas




Fonte: Ipcdigital e Agências
Novos detalhes estão surgindo sobre os momentos finais das vítimas da erupção do Monte Ontake, que ocorreu no mês passado na região central do Japão.

Esta semana, legistas confirmaram que das 57 vítimas fatais da tragédia, 20 foram mortas instantaneamente quando foram atingidas na cabeça ou no pescoço por rochas e detritos expelidos pelo vulcão.

Um médico envolvido na identificação dos corpos disse ao jornal Mainichi Shimbun que cerca de metade das vítimas haviam tirado fotos momentos antes de serem atingidas por detritos e pela nuvem de cinzas. Muitas da vítimas foram encontradas ainda com os celulares nas mãos.

Ainda segundo os legistas entrevistados pelo jornal, muitas das pessoas que morreram durante a erupção poderiam ter escapado da tragédia se não tivessem parado para tirar fotos da imensa nuvem que se formava. O jornal não deixa claro, porém, como os legistas chegaram à essa conclusão.

Seis pessoas continuam desaparecidas no Monte Ontake, mas devido as condições climáticas extremas do local, o governo japonês suspendeu as buscas até a próxima primavera, quando o gelo acumulado do inverno começar a derreter.
Vídeo amador feito por um dos sobreviventes:

Reportagem da BBC News com imagens feitas por sobreviventes

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...