sábado, 15 de novembro de 2014

Cantor sul-coreano é barrado no aeroporto de Haneda




Um cantor sul-coreano foi proibido de entrar no Japão neste domingo depois fazer parte de uma apresentação em uma das ilhas disputadas entre Japão e Coréia do Sul.

Lee Seung-chul e sua esposa ficaram retidos pelas autoridades migratórias do aeroporto de Haneda, em Tóquio, durante quatro horas antes de serem obrigados a voltar para a Coréia do Sul por razões que não foram oficialmente esclarecidas, de acordo com um representante da gravadora de Lee.

“Pensei imediatamente que isso é por causa de Dokdo (ilhas disputadas)”, disse o cantor à rede de TV JTBC.

Coréia do Sul e Japão constantemente travam disputas políticas sobre a reivindicação territorial relacionada às ilhotas, chamadas de Dokdo pelos coreanos e Teshima pelos japoneses. As ilhas, que mais se parecem rochas, ficam situadas entre os dois países são é atualmente controladas pela Coreia do Sul.

O cantor coreano disse à  rede JTBC que estava “indignado” com a atitude do Japão e acrescentou que os funcionários do aeroporto de Haneda citaram sua fama de “maconheiro” como uma possível causa da proibição da entrada do cantor no Japão.

A performance foi realizada em agosto e contou com canções que falam de um forte anseio pela reunificação das duas Coréias.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...