sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Coreia do Norte ameaça conduzir novo teste nuclear





Coreia do Norte ameaça conduzir novo teste nuclear

A Coreia do Norte ameaçou conduzir mais testes nucleares, em uma forte contestação a uma resolução adotada por um comitê da ONU sobre direitos humanos.

A Chancelaria da Coreia do Norte divulgou uma declaração na quinta-feira, condenando o Japão e a União Europeia por apresentarem um projeto de resolução em um comitê de direitos humanos da Assembleia Geral da ONU.

A resolução, aprovada pelo comitê na terça-feira, descreve as violações de direitos humanos na Coreia do Norte como crimes contra a humanidade. O documento também defende que a questão seja submetida à Corte Criminal Internacional para buscar a punição dos responsáveis.


A declaração da Coreia do Norte também acusou Washington de orquestrar os esforços que resultaram na aprovação da resolução. O documento acrescenta que as hostilidades dos Estados Unidos estariam obrigando Pyongyang a deixar de evitar a realização de um novo teste nuclear. Segundo a declaração, a dissuasão militar do país será fortalecida de maneira ilimitada.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...