quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Diretor japonês recebe prêmio honorário da Academia de Hollywood



Fonte:NHK World Press
O diretor japonês de animações Hayao Miyazaki foi agraciado com um prêmio honorário da Academia de Hollywood pelos feitos de sua carreira cinematográfica.

Em cerimônia realizada na noite de sábado em Los Angeles, Miyazaki recebeu o Prêmio Governadores, da Academia de Artes Cinematográficas e Ciências dos Estados Unidos.

Ao palestrar na ocasião, o diretor manifestou-se satisfeito por ser capaz de trabalhar em um período de 50 anos no qual os desenhos animados foram produzidos com o uso de papel, lápis e filme.

Hayao Miyazaki é o segundo diretor japonês a receber a distinção. Em 1990, Akira Kurosawa, conhecido pela direção de "Os Sete Samurais", foi agraciado com o mesmo prêmio.

Miyazaki recebeu, em 2003, o Oscar de Melhor Animação em Longa Metragem, pela direção de "A Viagem de Chihiro". Este ano foi nomeado candidato ao Oscar pela obra "Vidas ao Vento".

Seus filmes recebem grande aclamação no mundo inteiro. Afirma-se que influenciam muitos profissionais da indústria do cinema.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...