quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Especialistas pedem revisão de medidas de segurança de usinas nucleares no Japão




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Especialistas em vulcões do Japão estão pedindo uma revisão dos requerimentos de segurança determinados pela agência reguladora nuclear do país relacionados a atividades vulcânicas.

Os especialistas afirmam ser necessário levar em consideração a limitada capacidade de previsão de erupções vulcânicas.

As diretrizes determinadas pela Autoridade Reguladora Nuclear do Japão definem que empresas responsáveis por usinas nucleares precisam adotar medidas de controle de desastres caso identifiquem sinais de grandes erupções que representem uma ameaça às usinas.

Seguindo o regulamento, a agência aprovou em setembro medidas de segurança para a usina nuclear localizada na cidade de Satsuma Sendai, na província de Kagoshima, sudoeste do Japão. A chamada usina de Sendai é operada pela Companhia de Energia Elétrica de Kyushu.

A empresa afirma que vai remover combustível nuclear da usina caso haja sinais de uma erupção vulcânica iminente.

Contudo, uma comissão organizada pela Sociedade de Vulcanologia do Japão está propondo uma revisão da política da agência reguladora.

Segundo Kazuhiro Ishihara, professor da Universidade de Kyoto que preside a comissão, a academia precisa esclarecer ao público as limitações da previsão de erupções vulcânicas. Ele pediu por uma discussão mais ampla entre pesquisadores e o governo sobre medidas de segurança voltadas a estas atividades vulcânicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...