quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Brasileiro Farias pode ser o novo técnico do Cerezo Osaka




Depois de uma traumática campanha que levou o time para a Segunda Divisão, o Cerezo Osaka voltou a sondar um brasileiro para assumir o comando da equipe. O nome mais forte é o de Sergio Farias, 47 anos, técnico do Duque de Caxias.

Treinador experiente, ele começou a carreira no Brasil, mas logo se mudou para o exterior onde morou sete anos (de 2006 a 2012). Entre as maiores conquistas, está a Liga dos Campeões da Ásia em 2009, com o time sul-coreano Pohang Steelers.

O Cerezo Osaka esperava um bom resultado em 2014, mas acabou na zona de rebaixamento. Até o ano passado, quando ficou na quarta colocação na J1, o time era treinado por Levir Culpi (atualmente no Atlético MG).

Mas ao final da temporada, o clube não renovou o contrato com o brasileiro, preferindo reforçar o elenco com nomes de peso, como o uruguaio Diego Forlán. No comando do time colocou o sérvio Ranko Popovic, demitido em junho. O alemão Marco Pezzaiuoli assumiu o cargo, mas permaneceu até setembro, quando deu lugar a Yuji Okuma.

Segundo o chefe de operações do Cerezo Osaka, Isao Miyamoto, em 2015 Okuma deverá retornar à divisão de base e deixar a vaga aberta. A decisão sobre o técnico do time principal será tomada depois da última rodada da J.League, neste sábado (6).

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...