terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Campeão da J2 em 2013, Gamba pode levar o título principal da JLeague em 2014




Na penúltima rodada da J.League disputada sábado, o Urawa Reds perdeu a liderança ao empatar por 1 a 1 contra o Sagan Tosu, além de abrir ainda mais o  caminho para o Gamba Osaka conquistar o título da Primeira Divisão um ano depois de voltar da Segundona (J2).

Os dois times estão empatados com 62 pontos, mas a equipe de Osaka tem maior saldo de gols (28 contra 21), além da vantagem de enfrentar o lanterna Tokushima Vortis na última rodada do campeonato japonês. Nesse mesmo dia 6, o Urawa Reds joga contra o Nagoya Grampus (11o colocado).

O Urawa Reds perdeu pontos importantes na reta final do campeonato. No último sábado, tinha a vantagem de 1 a 0, mas deixou o adversário Sagan Tosu empatar nos acréscimos. Já o Gamba Osaka fez 3 a 1 sobre o Vissel Kobe, com dois gols de Takashi Usami e um do brasileiro Patric, e somou três pontos.

O Kashima Antlers, terceiro colocado, também garantiu mais uma vitória por 4 a 1 sobre o Cerezo Osaka, com um dos gols marcado pelo jogador revelação Caio, de 20 anos. A equipe treinada pelo brasileiro Toninho Cerezo tem dois pontos a menos do que o líder. Mantém chances de também chegar ao título, mas sabe que a briga vai ser dura porque tem o Sagan Tosu (4o colocado) como adversário na última rodada da J.League.

Se o resultado foi bom para o Kashima Antlers, ele foi péssimo para Cerezo Osaka, time que conta com o brasileiro naturalizado alemão Cacau e o uruguaio Diego Forlán. Nas 33 rodadas disputadas até agora, a equipe fez uma campanha frustrante, com sete vitórias, dez empates e 16 derrotas. No ano passado quando era treinado pelo brasileiro Levir Culpi (atualmente no Atlético-MG), o Cerezo chegou a ficar quatro pontos do título.

Depois da saída de Levir, o time teve três treinadores ao longo deste ano. Com mais essa derrota no sábado, a equipe agora treinada por Yuji Okuma ficou em penúltimo lugar, com 31 pontos, e se juntou ao Tokushima Vortis, que já havia caído para a Segundona. O terceiro time a ser rebaixado vai ser definido na última rodada, entre Shimizu SPulse e Omiya Ardija.

Shonan Bellmare, campeão da J2 e Matsumoto Yamaga, vice, já asseguraram as vagas abertas na Primeira Divisão. O outro time que vai subir para a J1 será definido no playoff entre JEF United, Júbilo Iwata, Giravanz Kitakyushu e Montedio Yamagata.

Resultados da penúltima rodada da J1

Kashiwa Reysol 3 X 1 Shimizu SPulse
Kawasaki Frontale 1 X 1 Sanfrecce Hiroshima
Gamba Osaka 3 X 1 Vissel Kobe
Cerezo Osaka 1 X 4 Kashima Antlers
Sagan Tosu 1 X 1 Urawa Reds
Sendai Vegalta 2 X 1 Tokushima Vortis
Yokohama FMarinos 1 X 0 Albirex Niigata
Ventforet Kofu 0 x 0 FC Tokyo
Nagoya Grampus 2 X 1 Omiya  Ardija

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...