segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Definidos os grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015



O Brasil enfrentará Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica pelo grupo E na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino, competição que será disputada entre 6 de junho e 5 de julho de 2015, no Canadá. Campeã em 2011, o Japão encabeça o Grupo C com Suíça, Camarões e Equador.

O sorteio dos grupos realizado sábado no Museu de História de Ottawa, no Canadá, foi marcado por um erro cometido pelo secretário-geral da Fifa Jerome Valcke, que colocou a também sul-americana Colômbia no grupo do Brasil. Pelas regras, somente representações europeias podem estar em grupo igual.  O erro foi corrigido com a troca da Colômbia pela Coreia do Sul.

Na Copa 2015, o número de participantes foi ampliado de 16 para 24. Noruega (1995) e Japão (2011) buscam o bicampeonato, enquanto Alemanha (2003 e 2007) e Estados Unidos (1991 e 1995) brigam pelo terceiro título mundial cada um.

A Copa 2015 terá 52 jogos disputados em seis cidades: Montreal, Edmonton, Vancouver, Winnipeg, Ottawa e Moncton. Para a segunda etapa, avançam os dois melhores de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiro colocados.

Confira os grupos

Grupo A
Canadá
Nova Zelândia
China
Holanda

Grupo B
Alemanha
Costa do Marfim
Tailândia
Noruega

Grupo C
Japão
Camarões
Equador
Suíça

Grupo D
Estados Unidos
Nigéria
Austrália
Suécia

Grupo E
Brasil
Coreia do Sul
Costa Rica
Espanha

Grupo F
França
México
Colômbia
Inglaterra

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...