sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Detectados mais quatro casos suspeitos de câncer de tireoide em crianças de Fukushima



Fonte:Nhk e Ipc Digital
Quatro pessoas de 6 a 17 anos podem ter desenvolvido câncer de tireoide depois do acidente na usina nuclear de Fukushima, ocorrido em 2011 Se confirmados, esses seriam os primeiros casos de um aumento da doença desde o primeiro levantamento realizado após a tragédia.

O estudo é desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Medicina de Fukushima. A primeira pesquisa realizada com 370 mil pessoas após o acidente teve 57 casos confirmados e 24 suspeitos de câncer de tireode em pessoas que tinham média de idade de 14,8 anos.

Na época, a doença tinha sido descartada nos quatro pacientes. A suspeita só surgiu no segundo levantamento realizado em abril deste ano, com 385 mil jovens e crianças. Quando ocorreu o desastre nuclear, os quatro moravam em Okuma, Fukushima, Date e Tamura.

Os pesquisadores agora avaliam a possibilidade de aumento do risco de câncer de tireoide entre as crianças que estiveram mais expostas à radiação. A tireoide é uma glândula vulnerável às emissões de iodo 131 radioativo, principalmente em caso de acidente nuclear. Quando isso ocorre, a recomendada é ministrar iodo estável, medida que não foi aplicada em Fukushima.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...