segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Gamba conquista a Tríplice Coroa no futebol japonês com gol de brasileiro



Fonte:IpcDigital
O time que um ano atrás estava na Segunda Divisão, encerra 2014 com os três principais títulos do futebol japonês. Campeão da Copa Nabisco, o Gamba Osaka conquistou a J.League no início do mês e uma semana depois, levantou também a Copa do Imperador. Esse feito só tinha sido conseguido pelo Kashima Antlers em 2000, com Zico na diretoria e Toninho Cerezo no comando (o mesmo técnico que voltou ao time ano passado).

No Gamba Osaka, dois brasileiros fazem parte do ataque. Lins, camisa 9, e Patric, 29, autor de um dos gols da vitória por 3 a 1 contra o Montedio Yamagata na conquista da Copa do Imperador. Takashi Usami marcou outros dois pelo Gamba e o peruano Romero Frank descontou.

Patric também marcou dois na final da Copa Nabisco, quando foi eleito o MVP daquela partida vencida por 3 a 2 contra o Sanfrecce Hiroshima.

Os bons resultados conseguidos no futebol japonês garantiram ao jogador a renovação do contrato. Nascido em Macapá (AP), Patric viajou nesta segunda-feira para o Brasil, onde vai passar as festas de fim de ano com a família em Belém (PA) e depois viaja ao Amapá. No dia 13 de janeiro, ele deverá se apresentar ao Gamba Osaka para o primeiro compromisso do novo ano: os preparativos para a disputa da Liga dos Campeões da Ásia.

Além do Gamba no grupo F, Urawa Reds (grupo G), Kashima Antlers do técnico Toninho Cerezo (grupo H) e Kashiwa Reysol, treinado por Nelsinho Baptista (grupo E) disputarão a AFCL a partir de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...