quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Gueixas aprendem defesa pessoal em Kyoto


Fonte:Ipc Digital
A delicadas e refinadas gueixas estão aprendendo a se defender em Kyoto. Dezenas delas (inclusive as Maiko, aprendizes de gueixas) participaram de uma aula de defesa pessoal para se protegerem de estranhos que possam importuná-las enquanto caminham sozinhas à noite em ruas escuras ou desertas, informou o Asahi Shimbun.

A polícia local ensinou a como se libertar de um agressor no caso dele atacá-las pelos braços ou mangas de seus kimonos. A lição foi dada em um teatro localizado no distrito de Higashiyama. Dois policiais instruíram as mulheres com técnicas de como dobrar, torcer as mãos e mover o corpo para ficar longe de um bandido.

Uma adolescente de 17 anos, que uma vez foi uma puxada pela manga de seu traje por um homem na rua, disse que quer colocar em prática o que aprendeu no curso, o primeiro realizado em sua região. A iniciativa foi lançada para amenizar as preocupações das gueixas que se sentem vulneráveis quando caminham sozinhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...