terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Sete pessoas morrem durante nevasca no Japão




Pelo menos sete pessoas morreram durante a tempestade de neve que atingiu as regiões leste e norte do Japão no fim de semana. Na província de Tokushima (região Shikoku), equipes das Forças de Autodefesa trabalham para socorrer mais de 700 moradores, principalmente na cidade de Miyoshi. Até a manhã desta segunda-feira, eles continuavam isolados e sem energia elétrica devido às árvores e rochas que tombaram com o peso da neve.

A maior parte das vítimas registradas até o início da semana morreu soterrada. Nesta segunda-feira de manhã, uma mulher de 98 anos que morava sozinha foi encontrada morta dentro da casa, em Tsurugui (Tokushima). Em Takaoka (Toyama), um casal de idosos, ambos com 78 anos, foi localizado enterrado na neve perto de um rio. Casos parecidos ocorreram em Himi (Toyama) e Eiheiji (Fukui).

Em Tokushima, o monge Shigehiro Takano, de 43 anos, e o funciionário do templo, Masao Morimoto, 83, tiveram a morte confirmada pouco depois de serem resgatados de helicóptero, no pico de uma montanha. Os dois tinham abandonado o carro depois que ele ficou preso na neve, e foram encontrados em condições precárias no dia seguinte.

Segundo a Agência de Meteorologia, em muitas regiões houve acúmulo de mais de um metro de neve. Sukayu (Aomori) registrou 116 centímetros, Okura (Yamagata) 97 e Shirakawa (Gifu), 90 centímetros.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...