sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Técnico da Seleção do Japão é investigado na Espanha em caso de suborno




O técnico da seleção do Japão, o mexicano Javier Aguirre, está sendo investigado em um caso de suborno quando dirigia o Zaragoza pela Liga Espanhola. O treinador, além de 28 jogadores, dois diretores e o então presidente do clube, Agapito Iglesias, devem ser denunciados na investigação que a Promotoria Anticorrupção da Espanha faz da partida Levante-Zaragoza disputado em 2011.

Na última rodada do Campeonato Espanhol daquele ano, o Zaragoza enfrentou o Levante precisando vencer para se livrar do rebaixamento. Venceu por 2 a 1, continuou na Primeira Divisão e prejudicou o Deportivo La Coruna, que caiu para a Segundona.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Agapito teria comprado o jogo por quase um milhão e meio de dólares. Em entrevista dada ao diário El Mundo, o dirigente teria definido o dinheiro entregue aos jogadores e ao então técnico Aguirre como um ¨salário motivacional¨.

Javier Aguirre voltou nesta quinta-feira ao Japão de uma viagem à Europa, onde esteve acompanhando os japoneses que atuam no exterior para convocar os que irão disputar a Copa da Ásia na Austrália, em janeiro. O técnico evitou fazer qualquer comentário sobre a investigação na Espanha, mas para a Federação Japonesa de Futebol do Japão ele garantiu inocência no caso. O presidente da JFA, Kuniya Daini, afirmou que confia na palavra do técnico. Segundo o jornal Marca, a denúncia oficial deve acontecer nesta semana.

Aguirre comandou a seleção do México duas vezes (Copas 2002 e 2010) e treinou as equipes espanholas Zaragoza e Espanyol. Assumiu o selecionado japonês logo após a Copa no Brasil, no lugar do italiano Alberto Zaccheroni, para ser o treinador mais bem pago da história do Japão. Segundo o jornal Nikkan Sports, o salário dele é de US$ 2, 45 milhões.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...