domingo, 7 de dezembro de 2014

Urawa perde na última rodada e Gamba fica com o título da JLeague




Campeão da Segundona no ano passado, o Gamba Osaka conquistou neste sábado o título da Primeira Divisão da J.League depois de nove anos. O time tem no elenco os atacantes Lins e Patric, além de mais dois brasileiros na comissão técnica – os treinadores Marquinhos e Sidiclei.

Mesmo com um placar sem gols, a equipe treinada pelo japonês Kenta Hasegawa conseguiu somar um ponto ao empatar em 0 a 0 com o Tokushima Vortis e terminar com 63 pontos. O Urawa Reds, que tinha liderado a JLeague durante 20 das 34 rodadas, acabou caindo para a segunda posição no finalzinho, e assim também terminou o campeonato deste ano. Neste sábado, o time perdeu para o Nagoya Grampus por 2 a 1 e se manteve com 62 pontos e a vice-liderança.

O Kashima Antlers, do treinador Toninho Cerezo, venceu o Sagan Tosu por 1 a 0 e terminou em terceiro e uma das três vagas para disputar a Liga dos Campeões da Ásia no ano que vem.

Com dois gols marcados na vitória do Kawasaki Frontale sobre o Vissel Kobe, o atacante Yoshito Okubo garantiu a artilharia do campeonato. Na lista dos dez maiores goleadores da J.League de 2014, estão também três brasileiros: Marquinhos (14 gols) e Pedro Junior (13), ambos do Vissel Kobe, e Edu (11) do FC Tokyo.

A partida entre Albirex Niigata e Kashiwa Reysol precisou ser adiada devido à nevasca registrada à tarde, em Niigata. Uma nova data ainda será divulgada pela J.League. Independente do resultado desse jogo, as três equipes rebaixadas para a Segunda Divisão estão confirmadas: são Omiya Ardija, Cerezo Osaka e Tokushima Vortis.



Classificação da J.League

(poderá haver alteração depois do último jogo entre Albirex Niigata e Kashiwa Reysol)

1. Gamba Osaka (63)

2. Urawa Reds (62)

3. Kashima Antlers (60)

4. Sagan Tosu (60)

5. Kashiwa Reysol (57)

6. Kawasaki Frontale (55)

7. Yokohama FMarinos (51)

8. Sanfrecce Hiroshima (50)

9. FC Tokyo (48)

10. Nagoya Grampus (48)

11. Vissel Kobe (45)

12. Albirex Niigata (44)

13. Ventforet Kofu (41)

14. Vegalta Sendai (38)

15. Shimizu S-Pulse (36)

16. Omiya Ardija (35)

17. Cerezo Osaka (31)

18. Tokushima Vortis (14)

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...