quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Esgoto da China produz águas-vivas de até 150kg, que causam estragos no Japão



Fonte: Nhk e Ipc digital
Segundo ambientalistas, os mares de todo o mundo estão se transformando em “sopas” de águas-vivas. O problema se agrava em regiões onde a poluição é maior, como a costa da China.

Um fenômeno no Mar do Japão está produzindo águas-vivas gigantes, de até 150kg, que causam a paralisação de usinas e prejudicam a pesca.

Em 2012, a usina térmica de Kansai, na província de Hyogo, foi obrigada a interromper suas operações devido ao entupimento de seu sistema de resfriamento por medusas de até 2 metros de diâmetro. Um barco pesqueiro da província de Chiba, naufragou depois que sua rede de pesca foi obstruída por milhares de águas-vivas.

Segundo especialistas, o fenômeno das águas-vivas gigantes no Mar do Japão tem uma forte relação com o desenvolvimento econômico da China.

Grandes cidades de áreas costeiras do país vizinho estão despejando enormes quantidades de esgotos e resíduos agrícolas diretamente no mar. Essa grande quantidade de material orgânico causa a proliferação indiscriminada de plâncton, que é o principal alimento das águas-vivas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...