sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Toyota vai compartilhar patentes de tecnologia relativa a células de combustível gratuitamente



Fonte: Nhk World Press
A Toyota Motor vai compartilhar suas patentes de tecnologias relativas a células de combustível com outras montadoras de veículos sem cobrar nada por elas.

O anúncio foi feito por funcionários da empresa na segunda-feira, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Eles esperam que a medida incomum ajude a expandir o mercado de carros movidos a hidrogênio.

A Toyota vai compartilhar cerca de 5,7 mil patentes, incluindo tecnologia para um sistema que controla a reação química entre o hidrogênio e o oxigênio, além daquelas relativas aos tanques de hidrogênio.

A maior parte das patentes estará disponível livre de royalties até o final de 2020. Já as patentes relativas aos postos de hidrogênio estarão disponíveis por tempo indeterminado.

No mês passado, a Toyota passou a vender seu primeiro veículo movido a células de combustível produzido em escala comercial no Japão. A montadora planeja lançá-lo nos Estados Unidos e na Europa em meados deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...