sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Violência física contra alunos chega ao recorde de 4 mil casos no Japão


Fonte: Nhk e Ipc Digital
O total de casos de violência física cometida por professores contra alunos de escolas públicas no Japão chegou a 4.175 no ano passado, com 9.256 vítimas. Segundo o Ministério da Educação, esse é o maior número registrado desde o início do levantamento 38 anos atrás.

Muitos professores aplicaram o castigo corporal (taibatsu) alegando ser um método corretivo, mas o ministério entendeu esses casos como excessivos. No ano passado foram aplicadas 3.953 punições a docentes, 1.700 a mais em relação ao período anterior.

De acordo com o Ministério, 1.048 professores do shoogakko (equivalente aos seis primeiros anos do Ensino Fundamental), 1.819 do chuugakko (três últimos anos do Fundamental) e 1.045 do kookoo (Ensino Médio) perderam a licença ou tiveram redução do salário.

A maioria dos casos ocorridos no shoogakko foi registrada durante as aulas, enquanto nos demais níveis a violência foi praticada nas atividades extra curriculares conhecidas como bukatsu. Entre as consequências, 37 tiveram fraturas nos ossos, 27 problemas no tímpano provavelmente devido a tapas e 8 se queixaram de ter os cabelos raspados pelo professor.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...