quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Hospitais do Japão lutam para sobreviver; mais 300 fecharam as portas em 2014



Fonte: Ipc digital
Com o envelhecimento da população, que já é a mais idosa do mundo, o Japão poderia ser um bom lugar para construir mais hospitais. A realidade, porém, mostra que grande parte dos hospitais e instituições médicas japonesas estão lutando para manter as portas abertas.

Segundo uma pesquisa corporativa feita pela Teikoku Databank, mais de 300 instituições médicas no Japão fecharam as portas em 2014, o maior número já registrado desde que a pesquisa começou a ser feita, em 2006. A pesquisa também mostrou que quase três quartos das instituições médicas do país estão com dificuldades financeiras.

O orçamento de 2015, aprovado pelo parlamento japonês no começo do ano, prevê ajudar instituições médicas com dificuldades financeiras através de subsídios para o tratamento médico de idosos. Grande parte do dinheiro do pacote virá da receita adicional do aumento do imposto sobre o consumo, que subiu de 5% para 8%.

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o Japão é o país que mais gasta para manter pessoas acima de 65 anos saudáveis. Cada paciente idoso passa em média 17,5 dias no hospital, segundo dados de 2011, divulgados pela OCDE.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...