domingo, 1 de fevereiro de 2015

Katsuhiro Otomo ganha o Grande Prêmio no festival de mangá da França


Fonte: Nhk World
O (mangaka)cartunista japonês Katsuhiro Otomo foi escolhido como o vencedor do Grande Prêmio dado por um prestigiado festival de desenhos em quadrinhos da França. Ele é o primeiro japonês a ser honrado com esse prêmio.

A notícia foi anunciada na quinta-feira no Festival Internacional de Desenhos em Quadrinhos de Angouleme, uma cidade localizada na parte central da França. O festival é um dos maiores do gênero na Europa.

Otomo, de 60 anos de idade, iniciou sua carreira em mangá em 1973. Ele é conhecido como o criador da internacionalmente aclamada peça de ficção científica "Akira", que se refere às batalhas de jovens em uma devastada e neo-futurística Tóquio.

Os organizadores do festival disseram esperar que o fato de oferecer o prêmio para Otomo mostre que o mangá pode ajudar a aumentar o mútuo entendimento entre diferentes culturas. Eles observaram que esta é uma realidade, ainda mais agora após o ataque ao jornal semanal francês Charlie Hebdo.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...