quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mais de 60 tremores vulcânicos no Monte Shiratsu de Gunma preocupam a Agência de Metereologia do Japão


Fonte: Ipc digital
A Agência de Metereologia do Japão alerta para a possibilidade de atividade vulcânica do Monte Shirane Kusatsu localizado na província de Gunma, divisa com Nagano.

Segundo o boletim da Agência de Metereologia do Japão, aconteceram mais de 60 tremores vulcânicos no período das 14 às 15h30, de 23 de fevereiro, com tendência a diminuir. Mais de 50 tremores dessa natureza não aconteciam desde agosto do ano passado no arquipélago japonês.

O mesmo órgão subiu para 2 o nível de alerta de erupção por causa da elevação da cratera em mais de 1 metro, em junho do ano passado. Anunciou também cuidados com o gás vulcânico e pequenas erupções.

※ Os terremotos vulcânicos, e que de terremotos corpo vulcânica e sua vizinha. Também estão incluídos pequeno sismo, tal como não sentida no corpo. Alguns fenômeno colapso no porão do vulcão é pensado para estar acontecendo para ocorrer.
※ O tremor vulcânico, que de vibração que é observado magma e gás subterrâneo, pelo movimento ou vibração, como a água quente. Ao contrário dos sismos por ruptura de rochas, tais como subterrâneo, o movimento é, por vezes, observada ao longo de várias horas em alguns casos, algumas dezenas de segundos, que é muitas vezes o início eo fim da vibração não pode ser claramente observada.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...