domingo, 15 de fevereiro de 2015

Prefeituras proíbem comunicação eletrônica privada entre professores e alunos para evitar atos obscenos



Fonte: Yomiuri Shinbun e Ipc digital
Onze prefeituras e três cidades do Japão proibiram a comunicação privada, via e-mail ou serviços de mensagem online, entre professores e alunos, informou o jornal Yomiuri.

Tal medida foi tomada depois que aumentaram os casos de professores punidos por praticarem atos obscenos com seus alunos. Em 2013, 205 docentes foram punidos por praticar obscenidades, o número mais alto já registrado. Considerando os casos registrados em 2014, mais de um em cada três contatos foram iniciados via e-mail ou serviço de mensagens (como Line).

As regras das proibições variam de acordo com cada cidade ou prefeitura. Em algumas situações, os professores podem comunicar-se por vias eletrônicas, como no caso de ausência do estudante à escola. Mas mesmo nesses casos, a autorização dos supervisores será imprescindível. As prefeituras envolvidas nas novas regras são Fukushima, Saitama, Chiba, Kanagawa, Gifu, Okayama, Hiroshima, Kagawa, Kochi, Saga e Oita. E as cidades, Kioto, Okayama e Hiroshima.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...