sábado, 21 de março de 2015

Governo do Japão quer promover casamentos arranjados para aumentar taxa de natalidade


A baixa taxa de natalidade e queda do número de casamentos está levando o governo japonês a entrar no mundo dos encontros amorosos arranjados, chamados de “matchmaking”.

Uma nova proposta política para ajudar a sanar o problema da falta de bebês no Japão inclui o suporte aos encontros arranjados por eventos e agências que combinam os perfis dos interessados para a formação de casais.

Uma lei nacional impede que o governo central patrocine diretamente esse tipo de iniciativa, mas o governo quer incentivar os municípios a promover eventos de encontros de solteiros.

O número de nascimentos caiu para uma baixa recorde pelo quarto ano consecutivo, com pouco mais de um milhão de nascidos em 2014. Em 2060, quase 40% da população do Japão terá mais de 65 anos, segundo projeções do governo.

O matchmaking é apenas uma das várias medidas propostas pela governo para combater a queda na taxa de natalidade. Outras medidas incluem a expansão dos centros de fertilização artificial e o aumento da licença paternidade.

O governo espera que até 2020, 80% dos homens tirem a licença paternidade logo após o nascimento de seu filho, e 13% usem o benefício em algum momento de necessidade. Atualmente, apenas 2% dos homens trabalhadores usam o benefício para ajudar na educação dos filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...