sexta-feira, 13 de março de 2015

Transferência de solo poluído de Fukushima tem início


Fonte: Nhk World Press
O trabalho de limpeza de material radioativo continua sendo realizado por trabalhadores na província de Fukushima, sendo que hoje, sexta-feira, foi iniciada a transferência de material contaminado para uma instalação intermediária de estocagem.

Solo e destroços contaminados pelo desastre nuclear de março de 2011 estão se acumulando por toda a região provincial.

A construção de uma instalação de armazenagem teve início no mês passado, devido a dificuldades de encontrar um local adequado. O local conseguido se encontra em uma área entre duas cidades, próximo da danificada usina nuclear. A transferência teve início sem esperar pelo término da construção da instalação de estocagem.

Até agora o governo conseguiu somente terreno suficiente para acomodar 20 mil metros cúbicos, ou seja, grosso modo, 0,1% da planejada dimensão de estocagem. Não está claro quando a construção da instalação será terminada. Isto devido às difíceis negociações em andamento com os proprietários de terra.

Ao mesmo tempo, o governo deve começar a buscar um local para eliminação final do material contaminado. Funcionários prometeram aos cidadãos de Fukushima que caso sediem instalação intermediária por um período de 30 anos, o local de estocagem final será escolhido fora da província.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...