terça-feira, 28 de abril de 2015

3 dicas de repelentes naturais feitos em casa para usar no churrasco, acampamento ou em casa


Com a chegada do feriadão você pode programar churrascos ao ar livre, piquenique ou um acampamento, sem picadas de mosquitos. Com a elevação da temperatura na primavera os insetos já apareceram e costumar incomodar a gente nas atividades ao ar livre. Por isso, trazemos aqui dicas que vão ajudar você a passar momentos de alegria sem a presença desses que adoram picar a pele.

1. Repente caseiro para moscas


Um ótimo repelente caseiro para moscas é colocar de 15 a 20 cravos-da-índia espetados na metade de um limão ou de uma laranja.

Ingredientes:

1 pacote de cerca de 10 g de cravo-da-índia
1 laranja ou 1 limão
Modo de preparo:

Corte a laranja ou o limão no meio e espete os cravos da índia na parte interna da fruta e deixe ao ar livre. Para potencializar este repelente natural, pode-se espremer um pouco a fruta nos cravos, para que o suco fique mais evidente e tenha maior ação em conjunto com eles. Os insetos não gostam do cravo, portanto, é ótimo para  espantá-los.



2. Repelente caseiro para passar na pele

Muito usado por pescadores essa receita é ótima para passar na pele e evitar, inclusive, o mosquito da dengue. É bem fácil de preparar.

Ingredientes:

500 ml de álcool de cereais (no Japão é chamado de grain alcohol, em inglês. Se tiver dificuldade para encontrá-lo pode substituir  pela vodka ou o chamado musui etanooru, vendido nas farmácias)
10 g de cravo-da-índia
100 ml de óleo de amêndoas, mineral ou outro qualquer
Modo de preparo:

Coloque o álcool e o cravo da índia num frasco de vidro escuro com tampa, sem contato com a luz por 4 dias. Mexa esta mistura 2 vezes por dia. Passados os 4 dias, coe com uma peneira fina e acrescente o óleo, agitando levemente. Coloque o repelente num recipiente spray que pode ser comprado na loja de ¥100 e aplique na pele.  O uso é recomendado para adultos. Quando o cheiro diminuir, reaplicar.

3. Repelente feito com laranja e vela.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...