domingo, 12 de abril de 2015

“Deixe de usar smartphone ou deixe da universidade”, diz reitor de universidade do Japão



“Deixe de usar smartphones ou deixe da universidade”. A frase foi dita pelo reitor Yamazawa para cerca de 2 mil novos estudantes dos oito cursos da da Universidade Shinshu, na província de Nagano, no dia 4 de abril.

O reitor expressou sua preocupação sobre a tendência dos últimos anos de atribuir uma importância demasiada ao uso de smartphones por estudantes universitários no Japão. “Você se tornará um estudante mais criativo se desligar o seu telefone e ler um livro, conversar com amigos..” disse o reitor em seu discurso de boas vindas.

Os comentários do reitor levantaram discussões no meio acadêmico sobre a importância da tecnologia no aprendizado. Muitos defendem que o uso de ferramentas encontradas nos smartphones, desestimulam o interesse pela interpretação pessoal dos estudantes. Já outros, acreditam que os smartphones são ferramentas de pesquisa importantes, quando usados em favor da educação.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...