sábado, 18 de abril de 2015

Em 5 anos, dobra no número de japoneses que apoiam a imigração



De acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal Asahi, divulgada no dia 18 de abril, a maioria dos japoneses (51%) apoiam a expansão da imigração no país. Na pesquisa anterior, realizada em 2010, o percentual de apoio era de apenas 26%.

No entanto, 22% disseram “acreditar fortemente” que aceitação de mais imigrantes pode piorar a situação da segurança no Japão. Já para 54% dos entrevistados, o aumento do número de imigrardes poderia piorar “um pouco” a situação da segurança no país.

Quando perguntados se a entrada de mais trabalhadores estrangeiros poderia resolver o problema da escassez de trabalhadores, 51% dos entrevistados disseram que sim e 48% disseram o contrário.

O jornal Asahi também encomendou uma pesquisa semelhante na Alemanha para efeito de comparação. Na pesquisa, realizada pelo telefone, 82% dos alemães ouvidos disseram que “é bom para o país” a aceitação de um grande número de imigrantes, enquanto 16% disseram o contrário.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...