domingo, 12 de abril de 2015

EUA planejam instalar armamentos mais modernos no Leste Asiático


Fonte: Nhk
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ash Carter, diz que o país planeja instalar armamentos mais modernos no Leste Asiático, como parte de sua política de reequilibrar recursos na região da Ásia e do Pacífico.

Após o encontro com o ministro da Defesa da Coreia do Sul, Han Min-koo, Carter realizou uma entrevista coletiva conjunta em Seul na sexta-feira. O secretário americano havia visitado o Japão antes da viagem à Coreia do Sul.

Ele disse que os itens melhores e mais modernos serão mobilizados nesta parte do mundo. Ele citou novos bombardeiros, ora em desenvolvimento, que são difíceis de serem detectados por radar, assim como caças F-35 e sistemas avançados para se defender de ataques cibernéticos.

Em relação à China, o secretário americano disse ser errado militarizar as regiões sob disputa. Ele se referia às ações do governo chinês de aterrar as áreas sob disputa no Mar da China Meridional, supostamente para fins militares.

Carter e Han citaram a importância de cooperação estreita no setor de defesa entre os Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão. Os três países assinaram um pacto em dezembro do ano passado para promover o compartilhamento de informações sobre segurança envolvendo a Coreia do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...