sábado, 9 de maio de 2015

Governo japonês e província de Okinawa continuam divergentes em relação ao plano de transferência de base americana


O ministro da Defesa do Japão e o governador de Okinawa continuam amplamente divergentes em relação a um plano de transferência da Base Aérea de Futenma do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos para um local dentro da mesma província localizada no extremo sul do Japão.

O ministro da Defesa, Gen Nakatani, visitou o governador Takeshi Onaga em Okinawa no sábado. Eles discutiram a planejada transferência da base de Futenma, da cidade de Ginowan, para o distrito litorâneo de Henoko, na cidade de Nago.

Nakatani citou a necessidade de eliminar o perigo imposto pela base militar, que se localiza em uma área residencial densamente povoada. Ele afirmou que o governo central acredita que a transferência da base para Henoko constitui o único meio de resolver a questão.

O ministro procurou obter também a compreensão de Okinawa em relação à manutenção da capacidade de dissuasão da aliança nipo-americana.

Onaga, por sua vez, afirmou que não pode aceitar a explicação de Nakatani, dizendo que a transferência a Henoko é impossível, e que a província de Okinawa se opõe veementemente ao plano.
Fonte: NHK

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...