sábado, 30 de maio de 2015

governo-quer-ajudar-estudantes-estrangeiros-a-encontrar-emprego-no-japao


O governo anunciou na quarta-feira (27) um pacote de medidas para ajudar os residentes estrangeiros a encontrar emprego no Japão, depois de completarem os estudos no país.

Para isso, o governo japonês pretende realizar seminários divulgando informações sobre as universidades que oferecem estágios empresariais e programas de apoio ao emprego para estudantes do exterior. Os seminários também devem beneficiar as empresas, com orientações sobre a forma de contratação desses estudantes. Outro objetivo dos seminários é facilitar o encontro dos estudantes que procuram por trabalho, com as empresas que possam contratá-los.

Uma pesquisa do Japan Services for Student Organization (JASSO), descobriu que 184.155 estudantes de países estrangeiros estavam frequentando instituições educacionais japonesas, em maio de 2014, incluindo universidades, faculdades e escolas de línguas. Destes, 94.399 eram de nacionalidade chinesa.

O governo estabeleceu a meta de 300.000 estudantes estrangeiros até 2020, na esperança de criar uma rede mais forte que liga o Japão à comunidade global.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...