terça-feira, 19 de maio de 2015

Mercado de trabalho melhora para recém-formados no Japão


Um levantamento do governo japonês revelou um aumento no número de recém-formados que conseguiram se empregar até o fim do ano fiscal de 2014.

O Ministério da Educação e Tecnologia e o Ministério do Trabalho e Saúde entrevistaram 4.770 estudantes recém-formados em universidades no ano letivo de 2014.

Os resultados mostram que 96,7% deles tinham empregos garantidos até o dia 1o de abril de 2015. O resultado representa um aumento de 2,3 pontos percentuais em relação ao ano passado, além de um retorno ao patamar anterior à crise financeira global de 2008.

A situação empregatícia dos formandos do ensino secundário também melhorou. A taxa de emprego era de 97,5% até o fim de março, o que representa uma alta de 0,9 ponto percentual em relação a 2014.

Segundo representantes do Ministério da Educação e Tecnologia, o mercado de trabalho está melhorando não somente na região metropolitana de Tóquio mas também em outras regiões. Além disso, o ministério vai continuar a apoiar os que terminaram seus estudos sem garantir um emprego.
Fonte: Nhk

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...