sábado, 2 de maio de 2015

Para cada 100 candidatos a emprego no Japão, há 111 vagas disponíveis


Desde de o ano de 1993 – período final da bolha econômica japonesa – a relação de vagas de trabalho para candidatos nunca foi tão alta quanto no ano fiscal de 2014, revelou dados do governo divulgados nesta sexta-feira (1).

A relação entre as vagas de trabalho abertas no ano fiscal de 2014, que terminou em 31 de março, e o número de pessoas que procuraram por um emprego, chegou a 1.11, superando pela primeira vez a relação 1 para 1 desde o ano fiscal de 2007.

A oferta de trabalho no Japão está subindo desde 2009, quando o crise econômica mundial derrubou as exportações japonesas, fazendo com que a oferta de trabalho atingisse relação de 45 vagas para cada 100 candidatos.

A atual escassez de trabalhadores está sendo sentida principalmente no setores de serviços, construção civil e comércio. No fim do ano passado, grandes redes de fast-food, como o Sukiya, decidiram interromper o serviço 24 horas em algumas de suas lojas devido a dificuldade de encontrar pessoas dispostas a trabalhar durante o turno da noite.

O grande número de vagas também contribuiu para a manutenção do aumento salarial. Nas negociações salariais de primavera, os sindicatos de trabalhadores de grandes corporações conseguiram o maior aumento em 21 anos.

De acordo com a editora Jobs Recruit, que publica revistas de informações de emprego no Japão, o salário/hora oferecido para os empregos de tempo parcial, nas três maiores cidades do Japão, foi de ¥960 (cerca de R$ 24*) no mês de março, registrando aumento ano-a-ano por 21 meses consecutivos.

*Cotação do dia 31 de abril de 2015

Fonte: Ipc Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...