sábado, 20 de junho de 2015

5 dicas que vão mudar a maneira como você pesquisa no Google


Pesquisar no Google é uma das atividades mais frequentes da internet. Mas será que você está usando todos os recursos que a ferramenta oferece? O buscador mais conhecido do mundo tem alguns truques na manga. Conheça 5 deles.

1. Utilize aspas para procurar por uma expressão exata
Se você quer encontrar uma frase ou expressão específica na internet, como citações de um autor, utilize aspas para que o Google procure as palavras na ordem em que você digitou.

2. Use um asterisco entre aspas para especificar palavras desconhecidas ou variáveis
Aqui está um recurso pouco conhecido: ao procurar por uma frase entre aspas, substituindo alguma palavra por asterisco, o Google irá buscar por todas as variáveis dessa frase. É um recurso muito útil quando você procurar pela letra de alguma música mais não tem certeza de uma determinada palavra (por exemplo: “beijinho no * pro recalque passar longe”), ou quando você está tentando encontrar a resposta para alguma pergunta (por exemplo: “* é a capital de Roraima”)

3. Use o sinal de menos para eliminar resultados que contenham determinadas palavras
Se você está tentando procurar por um termo que está gerando resultados que não são interessantes para você, você pode eliminar um termo ou palavra, colocando o sinal de menos antes dela (por exemplo: jaguar -carro). O Google buscará pelo animal jaguar, excluindo os resultados relacionados ao carro.

4. Faça pesquisas em sites específicos
Utilize o buscador do Google para fazer pesquisas em sites específicos, colocando o endereço do site depois de “site:”. Se você quer procurar por dicas no site ipcdigital.com, digite assim no campo de pesquisa: dicas site: ipcdigital.com

5. Use “defina:” para aprender o significado das palavras
Se você não quer abrir um site para saber o significado de uma palavra, use o buscador do Google como um dicionário. Basta colocar “defina:” antes da palavra (exemplo: defina: dekassegui).

Bônus:
Incline, gire e divirta-se às custas de amigos desavisados
Esses são truques inúteis, conhecidos como “easter eggs” e desenvolvidos pelos engenheiros do Google em algum momento de tédio do trabalho, mas que podem render alguns momento de diversão.
-Digite “tilt” para inclinar a tela (use para “quebrar” o smartphone de algum amigo)
-Digite “do a barrel roll” para a página do Google girar 360 graus
-Digite “zerg rush” para ver várias letras “o” destruir o resultado da pesquisa (game)

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...