segunda-feira, 1 de junho de 2015

Detentos japoneses usam Nintendo DS no combate à demência


Detentos que possuem mais de 65 anos e sofrem de demência, na prisão de Oita,a província de mesmo nome, estão utilizando o vídeo game Nintendo DS no tratamento contra a demência.

Nesta prisão, 21% dos dententos acima de 65 anos apresentam a doença, número superior à média da população japonesa que é de 18,2%.

Assim, os administradores do local iniciaram em 2010 um programa com o objetivo de manter esses detentos sempre ativos, estimulando-os com ioga, exercícios de alongamento e jogos cerebrais utilizando o Nintendo DS. Essas atividades são realizadas duas ou três vezes por mês.

Em cerca de 20 anos (1994~2013) o número de detentos acima dos 65 anos aumentou em 5 vezes, o que torna essencial a existência de programas que ajudem a combater, ou pelo menos controlar a doença.

Um fator que corrobora esta necessidade é que os indivíduos que são diagnosticados com a demência, possuem o quadro agravado após se tornarem internos.

Fonte: Mainichi Shimbun

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...