terça-feira, 23 de junho de 2015

Embaixada do Japão no Brasil convida descendentes de japoneses para visita de 7 dias ao Japão, com todas as despesas pagas


A Embaixada do Japão no Brasil divulgou ontem (22), no site oficial, a abertura do Programa de Convite a Descendentes de Japoneses das Américas Central e do Sul de visita ao Japão.
O objetivo do programa é aumentar a compreensão sobre a realidade sócio-política do país e divulgar essas informações para a comunidade local de cada participante, no seu retorno ao Brasil. O programa inclui a possibilidade de contato com a cultura japonesa em locais próximos a Tóquio, além do encontro com autoridades e palestras de especialistas em diversas áreas.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 24 de junho e se encerram no dia 8 de julho. Os interessados deverão entregar os documentos necessários ao Setor Consular da Embaixada do Japão no Brasil, até a data-limite de inscrição (8 julho).
Para quem não reside no Distrito Federal, Goiás, Tocantins, e nos estados do Nordeste, Pará e Amapá, a entrega dos documentos deverá ser feita via consular, no Consulado Geral do Japão da respectiva circunscrição (verifique qual é o consulado japonês mais próximo da sua região).

Requisitos


  • Ser descendente de japoneses com nível de pós-graduação em áreas como Pesquisas Internacionais sobre Ásia, Estudos Japoneses ou Jornalismo.
  • Ter um nível de conhecimento de língua inglesa suficiente para discussões e trocas de ideias (todas as atividades relacionadas ao programa no Japão serão realizadas em inglês).
  • Apresentar um curriculum vitae e uma redação. O tema da redação, que pode ser escrita em português e deve ter por volta de 2 páginas (tamanho A4), é: “Qual é o modo mais eficaz de se transmitir para a sociedade brasileira os pontos atraentes do Japão?”.
  • Comprometer-se a organizar e realizar de maneira independente uma apresentação sobre o programa dentro de um prazo de 3 meses após o retorno ao Brasil.
  • Processo de Seleção


Avaliação de documentos pela Embaixada do Japão no Brasil
Entrevistas com os candidatos que forem selecionados na fase anterior (em meados de julho)
Avaliação final pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão
Detalhes do Programa

Duração: chegada ao Japão em 23 de agosto de 2015 e saída do Japão em 30 de agosto de 2015
Número de participantes: 10 pessoas
Programação prevista (sujeita a modificações)


  • Encontro com autoridades do governo japonês
  • Sessão explicativa sobre a política externa japonesa no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
  • Palestras de especialistas
  • Debates
  • Possibilidade de conhecer e experimentar a cultura japonesa em local próximo a Tóquio
  • Despesas


O governo japonês arcará com despesas relacionadas ao programa e suas atividades, como passagens de ida e volta (classe econômica), hospedagem, refeições, deslocamento no Japão e seguro.
Contato
Departamento Consular da Embaixada
Tel: (61) 3442-4200
E-mail: consular.japao@bs.mofa.go.jp

Programa de Estágios nas Empresas Japonesas

Além deste programa, a Embaixada do Japão informa também que já estão abertas as inscrições para os interessados em estagiar nas empresas japonesas. Veja a relação das empresas e as exigências, clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...