terça-feira, 16 de junho de 2015

Novo destino turístico de Tokyo promete “experiência louca” com as garotas bronzeadas “gyaru”


A capital do Japão é famosa pelas atrações turísticas contrastantes: dos tradicionais templos de Asakusa a restaurantes que oferecem shows de robôs. Um novo bar quer entrar na lista dos pontos turísticos de Tokyo oferecendo uma “experiência louca” com recepcionistas de cabelos coloridos, unhas extravagantes e pele extremamente bronzeadas.

Mulheres que pertencem ao subgrupo Black Diamond, inauguraram, recentemente, um café & bar no badalado bairro de Shibuya. Black Diamond é um “círculo gyaru” de subcultura pop, onde garotas se vestem e se comportam de maneira oposta ao tradicionalismo japonês de pele clara, cabelos pretos e vestimentas sóbrias.

A subcultura gyaru tem suas raízes na moda jovem da década de 1990, quando adolescentes iniciaram uma transgressão cultural com cabelos loiros e bronzeamento artificial exagerado.

Outras ramificações da cultura gryaru se formaram no decorrer dos anos, chegando a casos extremos de grupos que se recusavam a tomar banho durante meses e viviam em apartamentos conhecidos pelo acúmulo de lixo. No início dos anos 2000, a cultura gyaru perdeu força entre as jovens japonesas, mas, recentemente, está ganhando novas adeptas, como as garotas do Black Diamond.
As garotas do Café & Bar GANGURO – gíria abreviada de “intensamente negro(a)” – não se assemelham às extremistas do final da década de 90, mas continuam com o visual extravagante e atitudes despojadas. O bar está se esforçando para atrair clientes estrangeiros e publicou informações em inglês em seu site. Além de oferecer uma recepção “louca”, como descreve o site, o bar também oferece uma apresentação de parapara, uma dança de música eletrônica que usa basicamente os movimentos das mãos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...