domingo, 5 de julho de 2015

Japão lança número de emergência “189” para denúncias de abuso infantil


O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, lançou hoje, o número de emergência “189” para aconselhamento parental e denúncias de abuso infantil. O novo número ligará o usuário ao escritório do Centro de Apoio Infantil mais próximo e estará disponível 24 horas por dia.
Com o número mais curto – o número anterior era composto de 10 dígitos – os escritórios locais temem que não conseguirão atender a demanda e já solicitaram apoio do ministério para a contratação de novos profissionais para aconselhar pais com dificuldade na criação dos filhos.
No ano fiscal de 2013, foram realizadas 73.802 consultas em 207 escritórios pelo Japão, registrando um aumento de quase 300% em relação ao número de consultas realizadas em 2003. No entanto, o número de atendentes não acompanhou o crescimento da demanda.
O ministério também apurou que 24% das ligações feitas durante a noite, finais de semana e feriados, foram atendidas por seguranças e outros profissionais não qualificados para dar aconselhamento ou receber as denúncias.
A Sociedade Japonesa para Prevenção de Abuso e Negligência Infantil solicitou ao ministério que aumente o número de funcionários nos escritórios municipais, que muitas vezes são os primeiros a responder os casos de abuso infantil.
Um representante da entidade disse ao jornal Mainichi que apesar da facilidade do novo número, a falta de profissionais pode comprometer o atendimento nos casos de urgência.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...