quarta-feira, 29 de julho de 2015

Professores no Japão trabalham até 15 horas por dia


Um estudo realizado pelo Ministério da Educação do Japão revelou que profissionais da área educacional trabalham de 10 a 13 horas diárias em média na escola, informou a Jiji Press. Além disso, dedicam outras duas horas ao trabalho em casa. Ou seja, acumulam uma carga horária de 15 horas por dia.
Por isso, o Ministério da Educação pediu aos conselhos locais para reorganizar seu sistema de trabalho e reduzir a carga horária dos funcionários para que possam dedicar mais tempo aos estudantes. E, talvez, evitar casos de bullying.
Em média, os professores do ensino fundamental passam 11 horas e 35 minutos na escola, enquanto que no caso do ensino médio o tempo aumenta para 12 horas e seis minutos. Já os diretores adjuntos passam cerca de 12 horas e 50 minutos na escola, enquanto funcionários da secretaria trabalham por aproximadamente 10 horas.
A pesquisa do governo japonês abrangeu 10 mil trabalhadores (diretores, diretores adjuntos, professores e funcionários de secretaria de 451 escolas do ensino fundamental e médio).

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...