domingo, 7 de fevereiro de 2016

Coreia do Norte lança ‘míssil’ que cruza o espaço aéreo do Japão

 A Coreia do Norte lançou o que é tido amplamente como sendo um míssil balístico de longo alcance.
A televisão estatal do país anunciou neste domingo o lançamento com sucesso em órbita terrestre do que chamou de satélite de observação do Planeta. Afirmou que os cientistas lançaram o ‘foguete’ às 9 horas — horário local — e, nove minutos depois, colocaram o ‘satélite’ em órbita.
Funcionários do governo japonês declaram que o lançamento ocorreu domingo, à 0h31 — hora mundial — na região oeste da Coreia do Norte. A declaração foi feita com base em informações recebidas das Forças de Autodefesa do Japão e de outras fontes.
Uma parte do míssil teria caído no Mar Amarelo, cerca de 150 quilômetros a oeste da península coreana. Duas outras partes caíram no Mar da China Oriental, aproximadamente 250 quilômetros a sudoeste da península.
Os funcionários do governo calculam que uma outra parte tenha cruzado o espaço aéreo japonês, sobre Okinawa, e caído no Oceano Pacífico, em torno de 2.000 quilômetros ao sul do Japão. É uma área fora da que havia sido mencionada pelo governo norte-coreano.
Segundo os funcionários, uma quinta parte passou pelo espaço aéreo japonês e seguiu na direção sul.
Embora interceptores de mísseis das Forças de Autodefesa tenham sido posicionados em Okinawa e na região metropolitana de Tóquio, nenhum foi acionado.
Não há informações sobre danos resultantes do lançamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...