quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Especialista japonês diz que prédio desabou em Taiwan por defeitos de construção


Um especialista japonês afirmou que o prédio residencial que desabou no terremoto de Taiwan teria defeitos de construção.
A afirmação é do professor emérito Masanori Hamada, da Universidade Waseda, em Tóquio, que é especialista em estruturas a prova de sismos.
Ele disse que aparentemente não havia barras de reforço nas conexões entre as pilastras e as vigas em muitas partes do prédio em questão.
Segundo o professor Hamada, o concreto resiste a empurrões, mas é fraco quando puxado. Assim, sem barras de reforço, a estrutura não aguentaria tremores.
Ele disse ainda que o primeiro andar de frente para a rua tinha apenas pilastras, e não paredes, e não era forte o suficiente. Desta forma, quando o prédio tremeu, as colunas provavelmente não conseguiram suportar a estrutura, provocando o colapso do prédio.
As imagens do edifício mostram que latas tinham sido misturadas ao concreto. Para o professor Hamada, isto indica que o prédio não foi construído de maneira adequada.
Fonte: NHK World Press

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...