segunda-feira, 7 de março de 2016

Coreia do Norte ameaça lançar ataque nuclear preventivo contra Washington e Seul




A Coreia do Norte ameaçou lançar um ataque nuclear preventivo em resposta a um exercício militar conjunto dos Estados Unidos e da Coreia do Sul. Pyongyang diz que a prática é uma provocação que pode desencadear uma guerra nuclear.
As atividades das forças armadas americana e sul-coreana começaram na segunda-feira. O exercício militar conjunto, que é anual, acontece regularmente nesta época do ano.
Também na segunda-feira, a agência estatal de notícias da Coreia do Norte transmitiu uma declaração da Comissão Nacional de Defesa.
No texto, o regime norte-coreano ameaça lançar um ataque nuclear preventivo. E diz que já terminou de preparar possíveis ataques a alvos sul-coreanos.
Ainda na declaração, Pyongyang também afirma ter posicionado poderosas armas nucleares que poderiam ser usadas contra bases americanas na região Ásia-Pacífico e no território continental dos Estados Unidos.
Desde o mês passado, a Coreia do Norte tem expressado sua oposição ao exercício militar conjunto dos americanos e sul-coreanos.
As tensões na região têm aumentado. A Coreia do Norte pode continuar a provocar rivais por meio de lançamentos de mísseis de curto e longo alcance e ações militares nas fronteiras marítimas.
fonte: NHk World 07/03/20016

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...