quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Caças Harrier vão voltar a decolar de Okinawa após acidente


O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos no Japão planeja retomar a operação de voos da frota Harrier ainda nesta semana. No mês passado, um avião dela caiu em Okinawa, província no sul japonês.
Na quarta-feira, o chefe das forças armadas americanas em Okinawa, o tenente-general Lawrence Nicholson, disse em uma entrevista coletiva que os voos vão ser retomados já na sexta-feira.
No dia 22 de setembro, um caça Harrier da Base Aérea de Kadena caiu no mar a cerca de 150 quilômetros a leste da principal ilha de Okinawa. No dia seguinte, a frota de aviões do modelo passou a ser proibida de decolar.
Segundo Nicholson, análises profundas da cultura de comando, de tripulações, da manuntenção e da disponibilidade de materiais foram feitas, e mostraram que a frota está pronta para voltar a voar. No entanto, ele se recusou a revelar a causa do acidente por restrições legais que envolveriam investigações pendentes.
Protestos vão provavelmente acontecer em Okinawa se os caças Harrier voltarem a voar antes da causa do acidente de setembro ser revelada.
Fonte: Nhk world

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...