sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Governo japonês vai passar a financiar descontaminação de áreas em Fukushima


O governo japonês vai passar a usar o dinheiro do contribuinte para financiar operações de descontaminação em partes de zonas de entrada proibida na província de Fukushima.
Tóquio decidiu pela primeira vez arcar com gastos de trabalhos de descontaminação em áreas que são proibidas porque têm níveis de radiação muito elevados em decorrência do acidente nuclear na usina Fukushima 1 em 2011.
A descontaminação tem sido financiada pela operadora da instalação nuclear, a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco).
Segundo o governo japonês, o dinheiro do contribuinte será usado para financiar trabalhos de descontaminação que vão começar em abril.
A limpeza das áreas faz parte dos esforços de Tóquio para estabelecer "bases de reconstrução" em zonas proibidas para permitir que ex-moradores voltem a viver na região.
O governo japonês anunciou que optou por não pedir para a Tepco arcar com os gastos de descontaminação porque a operadora já compensou financeiramente ex-moradores que deixaram as zonas proibidas.
Fonte: NHK WORLD

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...