terça-feira, 25 de abril de 2017

Governador de Okinawa disposto a entrar com novo processo contra governo japonês



O governador de Okinawa, no sul do Japão, disse que vai tomar todas as medidas legais possíveis para suspender a construção de uma nova base militar dos Estados Unidos na província.
Falando à imprensa na terça-feira, o governador Takeshi Onaga disse que ignorar a importância da preservação ambiental é um ato ultrajante, dado que as obras podem destruir o ecossistema dos recifes de coral. Onaga disse ainda que vai fazer o possível para cumprir a promessa feita ao povo de Okinawa e evitar que o governo central japonês construa uma nova base em Henoko.
Segundo o governador, se confirmada qualquer destruição desautorizada nos recifes, ele vai responder firmemente com um novo processo legal ou outras medidas. Onaga disse que vai pedir ainda a colaboração de grupos ambientalistas para parar o governo central.
Ele disse também que está considerando todos os aspectos da questão e discutindo com advogados a revogação da licença que permite a construção do aterro para a nova base.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...