segunda-feira, 24 de abril de 2017

Imprensa noticia detenção de americano na Coreia do Norte


Acredita-se que a Coreia do Norte tenha detido um americano de ascendência coreana. Ele e mais outros dois americanos estariam presos no país.
Segundo diversos canais de mídia dos Estados Unidos, um funcionário da Embaixada da Suécia em Pyongyang teria confirmado a detenção. O órgão representa os interesses americanos na Coreia do Norte, já que Washington e Pyongyang não mantêm laços diplomáticos.
Fontes mencionadas pela agência de notícias sul-coreana Yonhap disseram que o cidadão americano foi preso pelas autoridades norte-coreanas na sexta-feira no Aeroporto Internacional de Pyongyang. Ele estava tentando deixar o país.
Ainda de acordo com a Yonhap, o homem seria um ex-professor de uma universidade na China. Apenas seu sobrenome, Kim, foi revelado. A Coreia do Norte não teria declarado a razão de sua detenção.
Em entrevista à imprensa no domingo, um funcionário do Departamento de Estado americano afirmou que seu governo está ciente de reportagens cobrindo o caso.
O funcionário declarou que a proteção de cidadãos americanos é uma das prioridades do departamento e que os Estados Unidos vão trabalhar junto à embaixada sueca para resolver a questão.
Fonte:NHK World

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...