domingo, 25 de junho de 2017

Coreia do Norte organiza manifestação contra os Estados Unidos


A Coreia do Norte organizou uma grande manifestação contra os Estados Unidos em Pyongyang, a capital do país, no domingo, dia em que o começo da Guerra da Coreia completou 67 anos. Durante o evento, o governo norte-coreano disse que existe a possibilidade de lançar ataques nucleares contra americanos e sul-coreanos.
A Guerra da Coreia começou em 1950. Pyongyang chama a data que marcou o início do conflito de "Dia da Luta contra os Estados Unidos".
Representantes do governo norte-coreano apareceram em uma sacada em frente à Praça Kim Il Sung. Um oficial de alto escalão do Comitê Popular da Cidade de Pyongyang fez um pronunciamento. Segundo ele, ao se tornar uma potência nuclear, a Coreia do Norte ganhou força para finalmente resolver seu impasse com os Estados Unidos.
Em seguida, o oficial ameaçou Washington e Seul. Ele afirmou que as forças armadas norte-coreanas vão "destruir completamente agressores com ataques nucleares" caso eles, em suas palavras, "tragam as nuvens negras da guerra nuclear".
No evento, manifestantes marcharam em Pyongyang com letreiros que carregavam o slogan "nós vamos dar um forte golpe nos Estados Unidos".
Fonte; Nhk World 25/06/2017

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...