sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Companhias de energia elétrica do Japão devem adotar diversos cenários para evitar desastre nuclear


Por Uehara Yuu                    
 fonte:NHK World Press All Rights Reserved 

A Autoridade de Regulamentação Nuclear do Japão irá analisar um escopo ainda maior de possíveis situações de grandes dificuldades ao revisar padrões de segurança para as usinas nucleares em todo o país.

As companhias de energia elétrica tinham elaborado, por iniciativa própria, medidas para lidar com acidentes de grande porte em usinas nucleares. Contudo, o acidente nuclear em Fukushima, no ano passado, deixou clara sua incapacidade de prever possíveis situações de catástrofe.

A Autoridade de Regulamentação Nuclear planeja fazer com que as companhias de energia elétrica adotem novos padrões de segurança.

O comitê iniciou uma reunião na quinta-feira com a participação de 5 especialistas para revisar os atuais padrões. As diretrizes anteriores tinham sido restritas aos terremotos e tsunami. As novas discussões são baseadas em padrões internacionais.

Os membros vão estudar vários tipos de sérios acidentes ou perigos, incluindo ataques terroristas, queda de aviões e atividades vulcânicas.

Um resumo da revisão será divulgado já no início de janeiro.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...