segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Japão tenta estabelecer negociações com a Coreia do Norte

Por Uehara Yuu           
 fonte:NHK World Press All Rights 

O governo japonês está se esforçando para estabelecer um diálogo com a Coreia do Norte a respeito dos sequestros de japoneses e outras questões.

O secretário-chefe do Gabinete do Japão, Osamu Fujimura, reafirmou a determinação do governo de acertar detalhes sobre as negociações na segunda-feira. Esse dia assinala dez anos desde o retorno de cinco japoneses que foram sequestrados pelo regime norte-coreano na década de 1970.

Ainda estão por retornar ao Japão 12 outras pessoas que o governo japonês reconhece como tendo sido sequestradas, sendo que o paradeiro delas permanece desconhecido.

Fujimura afirmou que o governo japonês está se esforçando ao máximo para dialogar com a Coreia do Norte o mais breve possível. Em agosto, ficou acertada entre os governos japonês e norte-coreano a realização de negociações, possivelmente em nível de chefes de departamentos de chancelarias, sobre uma ampla variedade de questões, incluindo os sequestros.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...